Workshop de maquiagem Atualidade Cosmética reúne importantes nomes do mercado

De olho no potencial do mercado de maquiagem do Brasil que, de acordo com a consultoria Euromonitor, movimentou  em 2012 US$ 2.6 bilhões, a Cusman organizou no dia 19 de novembro o workshop: Maquiagem no Brasil: Um Mercado em Ebulição. Realizado no Hotel Blue Tree Paulista, o evento contou com importantes nomes do mercado de beleza.

A primeira palestra trouxe a temática: "Tendências em Cores para Outono/Inverno 2014" e foi comandada por Blanca Liane da Lexus Groupe, representante das empresas Pantone e Carlin no Brasil. Blanca falou sobre as novidades das marcas que representa e as tendências para o mercado. 

A cosmetóloga Sônia Corazza, dissertou sobre o tema: "A Cor e a Pele da Brasileira" e frisou a variedade de cores da pele da brasileira. Para Sônia, apenas agora as empresas de cosméticos estão se atentando para essa questão de suma importância.

Sobre o tema: "Tendências em Sensorial e Texturas: Uso da Tecnologia para Ampliar a Experiência de Uso", Tatiana Francine, da Cosmotec, afirmou que o Brasil é referência em tecnologia para maquiagem. Fato revelado em números, segundo Tatiana, 88% das brasileiras estão satisfeitas com os produtos de beleza.

Em palestra exclusiva sobre uma das linhas de maquiagem de maior sucesso no Brasil, a Make B. Mirele Martinez, de O Boticário, falou sobre o desafio de mudar uma linha com mais de 200 produtos e revelou que o foco da empresa foi nas embalagens, investindo em sofisticação.   

Para finalizar, a palestra com o presidente da Drogaria Iguatemi, José Leonardo Diniz, tratou da venda de maquiagem em farmácias sob o tema: "Otimizando o Espaço e Gerando a Experiência em PDV". José Leonardo falou sobre a estratégia da Iguatemi ao vender maquiagem e relatou sobre a dificuldade em trazer marcas internacionais para dentro desse ponto de venda. 

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