LUBRIZOL LIFE SCIENCE - BEAUTY ENFATIZA A BELEZA DOS OLHOS COM NOVO ATIVO BOTÂNICO DE ORIGEM SUSTENTÁVEL

LUBRIZOL LIFE SCIENCE - BEAUTY ENFATIZA A BELEZA DOS OLHOS COM NOVO ATIVO BOTÂNICO DE ORIGEM SUSTENTÁVEL

Resulook™ advanced botanical ingredient é o mais novo ingrediente ativo natural desenvolvido pela Lubrizol Life Science - Beauty (LLS Beauty).  Através de alta tecnologia, um dos DNAs da empresa, a equipe da Lubrizol extraiu fitoativos em alta concentração de uma planta africana – a Myrothamnus flabellifolius - conhecida como “planta da ressurreição”.

Esta planta tem a notável capacidade de permanecer em estado de dormência em períodos de seca, revivendo com a estação das chuvas. Por isso, na tradição africana, é considerada um símbolo de esperança. O povo Zulu na África do Sul acredita que essa capacidade de revitalização pode ser transmitida para quem utiliza a planta e a usa para melhorar a saúde e o humor.

Extração com água subcrítica

Desde que o mundo é mundo, são os olhos que criam a primeira impressão. Atualmente, a indústria de beleza dá destaque aos olhos, principalmente devido ao uso obrigatório de máscara em razão da pandemia. Sobrancelhas e cílios saudáveis e mais densos complementam e realçam o olhar deixando-o mais belo, com ou sem maquiagem. 

Inspirando-se nos usos tradicionais da botânica para criar o Resulook™ advanced botanical ingredient, a LLS Beauty projetou e desenvolveu este ingrediente ativo natural de origem sustentável que realça a beleza do olhar, melhorando a nutrição, tornando os cílios mais longos e as sobrancelhas mais cheias.

Os benefícios do ativo se devem ao uso da tecnologia de água subcrítica Phenobio™, tecnologia ecológica de extração botânica com base na França, uma alternativa ecologicamente correta aos solventes químicos convencionais oferecendo curto tempo de extração, sem degradação térmica e uma gama mais ampla de fitoativos em maiores concentrações.

Testes in vivo e in vitro

Testes in vitro revelaram que o Resulook™ melhora o enraizamento dos cílios e sobrancelhas, favorecendo seu crescimento. 

IN VITRO

Melhora a microvasculatura

Proliferação de células da papila dérmica no folículo capilar

Proliferação de queratinócitos

Melhor ancoragem do pelo

Testes clínicos efetuados em 31 voluntárias com idades entre 28 e 50 anos usando um sérum e uma máscara de cílios com 2% do ingrediente demonstraram um aumento de 164% no comprimento dos cílios, em comparação com o grupo placebo. Os cílios ganharam mais tonicidade e as sobrancelhas ficaram mais densas, além de mais tônicas.

IN VIVO

Traz seus olhos de volta à vida

Cílios mais longos

Levantamento de cílios

Sobrancelhas mais cheias

Minimiza a queda de pelo

Informação técnica

Naturalidade de acordo com ISO16128, conteúdo de origem 100% natural

Função: Cuidado com os cílios e sobrancelas / Lifting de Cílios

Nome INCI: Glycerin, Water (Aqua), Myrothamnus Flabellifolia Leaf/Stem Extract

Concentração de uso recomendada: 2%

Recursos/Benefícios

Efeito de lifting dos cílios para um olhar revigorado 

Cílios mais longos e sobrancelhas mais cheias 

Folículos nutridos para melhorar a ancoragem, densidade e crescimento dos pelos

Extração ética e sustentável - Causando um impacto positivo nas comunidades locais

A planta da ressurreição segue uma cadeia de produção ética no Zimbábue, sob a responsabilidade de uma empresa que trabalha com agricultores capacitados em práticas sustentáveis e gestão de qualidade. Esta empresa contribui para o desenvolvimento de comunidades em todo o Zimbábue, criando empregos e melhorando as condições de vida da população.

Esta empresa também trabalha em estreita colaboração com a Fundação Samara, organização sem fins lucrativos que presta assistência às comunidades rurais encarregadas das colheitas, iniciando projetos comunitários e trabalhando com centros de desenvolvimento da primeira infância que trabalham com poucos recursos para causar um impacto dentro das comunidades de colheita.

Links úteis para matéria

LIFE SCIENCE - Lubrizol Life Science - LLS 

LLS BEAUTY E PERSONAL CARE - Lubrizol LLS Beauty & Personal Care

LLS SKIN  CARE - Lubrizol LLS - Skin Care market

LLS SUSTAINABILITY -  Lubrizol LLS - Sustainability

 

}

Comentários ()

Blogs

Tags