Ingredientes - Estrelas em ascensão

Ingredientes - Estrelas em ascensão

Um estudo conduzido pela empresa de pesquisa e inteligência Kantar, analisando mais de 90 bilhões de pesquisas ao longo de cinco anos em mais de 100 países, trouxe um achado importante, que reforça o papel dos ingredientes na estratégia de comunicação e vendas das marcas de beleza em diferentes categorias. Para Serene Wilson, líder global de insights para Digital Experience Analytics da Kantar, os consumidores estão cada vez mais informados sobre ingredientes de alto desempenho e têm procurado ativamente por produtos derivados de plantas e orientados pela ciência.

Segundo a análise, os ingredientes em alta nas buscas concentram-se nos processos de esfoliação, tratamento da acne, imunidade, rugas e elasticidade da pele. As buscas por nicotinamida, um anti-inflamatório usado no tratamento da acne, tiveram um nível mensal médio de cinco milhões de buscas, com crescimento de 224% de um ano para o outro. Já as buscas pelo BHAs (beta-hidroxiácidos), com suas propriedades esfoliantes e que também pode ser parte de um regime de tratamento de acne, somaram 1,8 milhão de buscas ao mês entre março de 2020 e março de 2022, com crescimento anual de 145%. Os AHAs (alfa-hidroxiácidos) tiveram média mensal de 1,6 milhão de buscas e um avanço de 67%.

Os ingredientes mais pesquisados foram a vitamina C e a vitamina A, com 42 milhões e 23 milhões de buscas a cada mês, respectivamente. O sucesso destes ingredientes “heroicos”, encontrados primeiro em produtos de cuidados faciais, criou uma nova expectativa e agora esses ingredientes estão migrando para as fórmulas dos produtos de cuidado corporal. “Marcas como Naturium e Paula’s Choice, por exemplo, parecem ter começado a oferecer um portfólio de produtos de cuidado corporal “turbinados”: sabonete corporal com soro de niacinamida, loção de retinol renovadora da pele e sabonete líquido iluminador com vitamina C”, diz Serene.

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