Hidratantes labiais da FreeBrands chegam para disputar a segunda colocação no mercado

Hidratantes labiais da FreeBrands chegam para disputar a segunda colocação no mercado

O Beta é o primeiro hidratante labial fabricado no Brasil em formato de esfera; a linha de promete sacudir o segmento brasileiro e reforçar a internacionalização da empresa

Em 2015 nasceu o FreeCô, o maior sucesso da empresa brasileira FreeBrands até o momento. Agora, com investimento de R$ 8 milhões, a companhia lança sua linha de hidratantes labiais. Trata-se da marca Beta, que já está disponível em mais de 2 mil pontos de vendas. A estimativa é chegar a 4,3 mil estabelecimentos ainda este ano.

Beta foi criada pelo departamento de inovação da FreeBrands após perceber que o mercado de dermocosméticos brasileiro, especificamente o de hidratantes labiais, não conta com novidades significativas há pelo menos dez anos. "Enxergamos uma oportunidade enorme para inovar em um segmento consolidado e carente de ideias novas", explica Rafael Nasser, fundador e sócio da FreeBrands e um dos criadores do FreeCô.

A expectativa é vender 500 mil unidades de Beta até o final de 2022 e se tornar a segunda colocada em volume de vendas da categoria de hidratantes labiais, bem como no portfólio da FreeBrands, já que FreeCô é a marca líder da empresa. O setor conhecido como HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) cresceu 1,7% em 2021, alcançando a marca de R$ 124,5 bilhões.

Com design inovador e embalagem portátil, Beta é o primeiro hidratante labial fabricado no país em formato de esfera, que facilita o uso e diminui o desperdício. Disponível em quatro aromas – baunilha, coco, menta e morango – também conta com fator de proteção solar (FPS 6). Beta ainda valoriza as riquezas do Brasil. É que sua composição inclui ingredientes nativos brasileiros e naturais, como manteiga de karité e de carnaúba, óleo de semente de maracujá e de uva e manteiga de murumuru e cupuaçu. Além de natural, é livre de testes em animais e é dermatologicamente testado.

A escolha pelo nome Beta se deu com base na inspiração do conceito Always Beta, que significa estar em constante transformação, sempre em evolução. "Nos inspiramos no mundo da tecnologia para pensar no nome da marca e no primeiro produto da nossa linha. Nosso hidratante labial é um item sofisticado e ao mesmo tempo acessível. Queremos volume e escala de vendas", reforça Rafael Nasser. O lançamento em cena é só o começo da marca Beta, que quer se posicionar como inovadora, tecnológica e disponível para todos ao redor do mundo.

Tratando-se de mundo, a estratégia da FreeBrands é levar seu hidratante labial à Argentina, ao Chile, à Colômbia, ao México e aos Estados Unidos, com uma estratégia similar a que foi adotada no ano passado para internacionalizar a marca FreeCô. "O mercado brasileiro é gigante, mas queremos ir além, pois temos condições de concorrer em outros nichos muito interessantes da América Latina e dos EUA", conclui Nasser.

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