Expositores da in-cosmetics Brasil 2015 lançarão produtos sustentáveis

 Atualmente o conceito de sustentabilidade vai muito além de estratégia de marketing, nos últimos anos é presença quase obrigatória no setor de HPPC. Os cosméticos “verdes” ou “naturais” que são obtidos por um processo limpo e sustentável, recicláveis ou biodegradáveis, e produtos que não são testados em animais, deixaram de ser tendência na indústria cosmética, e estão cada vez mais presentes na vida dos brasileiros.

Seguindo esse conceito os expositores da Feira in-cosmetics Brasil 2015, que acontecerá nos próximos dias 30 de setembro e 01 de outubro em São Paulo,  apresentarão o que há de mais novo no mundo em matérias-primas sustentáveis para cosméticos.

Novidades:

- A empresa TRI-K Industries, Inc. utilizou a tecnologia de oligopeptídeos para desenvolver um bioativo exclusivo e multifuncional que protege a pele do fotoenvelhecimento. O Baobab Tein NPNF é um ingrediente exótico derivado do baobá, uma árvore emblemática da África, também chamada de "árvore da vida", que geralmente vive mais de 2.000 anos. Essa árvore resiste a climas severos e é conhecida por fornecer proteção e água.  Através de um programa ambiental sustentável, mulheres africanas foram treinadas a cultivar o baobá até chegar a hora de coletar o fruto e vendê-lo no mercado.

Em testes tanto in vitro quanto in vivo, o ingrediente Baobab Tein NPNF protegeu a pele do estresse causado por raios UV, limitando o fotoenvelhecimento em um estudo de senescência celular, e fortaleceu significativamente a função de barreira, para proteger e reter a hidratação.  A saúde do DNA foi substancialmente recuperada após exposição aos raios UV, restringindo a ruptura da cadeia  dupla (DSBs, na sigla em inglês) e a formação de lesões que aceleram o envelhecimento. Além disso, aminoácidos nutritivos ajudaram a melhorar a saúde geral da pele, mantendo-a macia e suave.   

O baobá tornou-se uma importante fonte de renda para diversas famílias rurais na África.

- A empresa Natural Plant Product – NPP e a Focus Química apresentarão dois óleos puros e especiais ricos em C20 – C22, para os cuidados dos cabelos. O material tem alta estabilidade oxidativa, proporcionam grande condicionamento aos fios, diminuição do frizz, sensorial não oleoso, e belíssimo brilho aos fios de cabelos.

São óleos livres de impactos CGEN, obtidos de forma sustentável, produzidos em larga escala e que trazem propriedades sensoriais e emolientes fantásticas.
 
- A empresa Evonik lançará  o TEGOBetain P 50 C (INCI: Cocamidopropyl betaína), um concentrado surfactante à base de óleo de semente de palma certificado RSPO. Devido ao seu espessamento, ele fornece uma relação custo/desempenho melhorado em comparação com CAPBs padrão. Além disso, a betaína ativa 38%  processa a entrega de espuma de forma mais fácil, combinado com uma agradável sensação na pele.

Predominantemente renovável, com certificação RSPO, essa matéria-prima tem elevado grau de pureza e apoia uma abordagem ambientalmente consciente na indústria de cosméticos .TEGOBetain P 50 C é um ingrediente adequado para uma ampla gama de formatos de aplicação incluindo sabonetes líquidos, shampoo, banhos de espuma, higiene bucal e sabonete em barra.

- A empresa italiana Kalichem apresentará uma nova geração de surfactantes e emulsionantes de origem vegetal. Os produtos são Eco-friendly, altamente biodegradáveis, derivados do óleo de oliva e compatíveis com a pele e cabelos.

- A empresa Eco Oil Argentina que é exclusivamente dedicada à produção, transformação e comercialização de Óleo Natural de Jojoba apresentará na in-cosmetics Brasil o óleo de Jojoba Orgânico, um produto de qualidade superior produzido com ingredientes orgânicos certificados.

A agricultura e o processamento de óleo são feitos sob genuínas condições ambientais amigáveis. Normas NOP e da UE são seguidas durante todo o processo.

-A empresa francesa Lessonia  apresentará o CELLULOSCRUB, seu recém-lançamento e atualmente a melhor alternativa para substituição de esferas de Polietileno em cosméticos (o uso dessas esferas foram banidas nos estados da Califórnia, NY e Illinois nos EUA)

•    Origem de madeira de reflorestamento
•    100% biodegradável
•    Fonte 100% renovável. 
Suas características físicas se mantêm muito similares as esferas de Polietileno, em questões de abrasividade, coloração, estabilidade e performance.

O Celluloscrub ganhou o prêmio de Ingrediente Verde 2015 na in- cosmetics Barcelona em abril desse ano.


Serviço:
Feira in-cosmetics Brasil 2015
Data: 30 de Setembro e 01 de outubro

Local: Expo Center Norte
São Paulo – Brasil
Horário: Das 10h00 às 18h00
}

Comentários ()

Blogs

Tags