Dois projetos de preservação da biodiversidade no Brasil ganham investimento da L´Oréal

Dois projetos de preservação da biodiversidade no Brasil ganham investimento da L´Oréal

 

A L’Oréal anunciou apoio a três projetos de seu Fundo para a Regeneração da Natureza: NetZero, Refores Terra e Mangroves.Now. Os projetos foram escolhidos por suas abordagens inovadoras para captura de carbono em solos, reflorestamento e restauração de manguezais, além do potencial de ter um impacto positivo de longo alcance no meio ambiente e nas comunidades locais.

A NetZero é uma empresa climática francesa que opera no Brasil, especializada na remoção de carbono da atmosfera a longo prazo, transformando resíduos agrícolas em biocarvão. Biochar é um carbono estável e não poluente que pode ser adicionado para melhorar o solo degradado. Ele é reconhecido pela organização IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change) como uma solução viável com potencial para remover de um a dois bilhões de toneladas de emissões de CO2 da atmosfera do planeta a cada ano.

O objetivo da Refores Terra é restaurar 2 mil hectares de terras degradadas por pastagens – um dos maiores desafios da Amazônia. O projeto envolverá pequenos agricultores para plantar diretamente novas árvores e criar um ambiente favorável para a regeneração natural na bacia do baixo Rio Jamari, em Rondônia, cobrindo 75% da área do projeto. Os 25% restantes se beneficiarão do plantio estratégico em pequenos aglomerados que atraem a vida selvagem para propagar naturalmente novas florestas.

O Mangroves.Now facilitará projetos comunitários de restauração de manguezais em países do sudeste asiático, como <a href="https://www.replicaswiss.is/" title="replica watches uk" >replica watches uk</a> Bangladesh, Índia e Sri Lanka. Essa região foi a mais afetada pelo desmatamento de manguezais nos últimos trinta anos. O Mangroves.Now fornecerá acesso a financiamento para projetos de pequena escala com ONGs locais.

 

}

Comentários ()

Notícias relacionadas

Blogs

Tags