Cera Marroquina fatura R$10 milhões por ano e pretende crescer 20% em 2023

Cera Marroquina fatura R$10 milhões por ano e pretende crescer 20% em 2023

Marca já tem exportações para Europa, Itália e Estados Unidos

Há quem diga que o mercado da depilação corporal com cera não tenha muita procura, mas a empresária Poliana Sicchieri mostrou que esse é um conceito totalmente errôneo. Após largar o sonho de se tornar uma cabeleireira bem-sucedida, ela partiu para a criação de uma cera própria patenteada, com produtos fitoterápicos que, segundo a empresária, amenizam a dor em até 80%. Com os produtos, Poliana conseguiu fazer R$1 milhão em vendas, logo nos primeiros anos em que ingressou no mercado, maius de duas décadas atrás.

Com um faturamento anual que chega aos R$10 milhões, Poliana projeta expandir em 20% esse valor e, para as exportações, o crescimento deve ser de 10%. Hoje, além de possuir dois salões de beleza, a empresária também aposta na exportação do seu produto. A Cera Marroquina está presente na Europa, Turquia, Japão e Estados Unidos. As vendas para o mercado externo somam aproximadamente R$600 mil por ano.

De cabeleireira a empresária

No ano 2000, Poliana já havia feito um curso de cabelereira, esse era o sonho dela, quando ligou para mãe e ouviu que um amigo, dono de um salão “muito badalado”, poderia ajudá-la. “Minha mãe me levou para o salão do Cidis, na época eu tinha 17 anos. Ela disse a ele que eu iria trabalhar ali, mas ele estava falido, não tinha nenhum cliente para atender. Eu tinha três meses de seguro-desemprego e minha mãe disse que eu trabalharia de graça e, depois desse período, ela iria me ajudar a abrir um negócio para mim, eu topei e foi assim que comecei a ganhar experiência e a conviver com o Cidis”, explica Poliana, que logo se apaixonou pelo mentor de vida (como a mesma diz) e decidiu ajudá-lo a recuperar a fama e clientes que já tinha tido. “Eu panfletava todos os dias, até apareceram algumas pessoas, mas nada que nos ajudasse naquele momento”, conta Poliana, até que durante o atendimento de uma dessas poucas clientes, teve sua energia cortada e viu a mulher deixar o salão sem nenhum procedimento. Foi quando ela percebeu que precisa fazer algo para mudar de vida. A fundadora da Cera Marroquina começou a vasculhar a vida do Cidis e encontrou uma agenda de uma equipe de depilação que havia trabalhado com ele e que fabricava a própria cera de mel e era lotada. Foi nesse momento que Poliana e Cidis enxergaram a oportunidade e investiram todos os esforços nessa área. “Uma cliente foi, gostou da cera e indicou para outras pessoas. Em três meses a minha agenda estava lotada, não estávamos dando conta de tanta gente, precisamos contratar pessoas”, relembra a empresária.

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