Nasceu, finalmente, a linha Sou, um dos mais aguardados lançamentos da brasileira Natura para 2013. A nova linha é um convite que a marca, que tem as questões relacionadas à sustentabilidade como um dos pilares de sua atuação, faz aos consumidores para pensar nas atuais relações de consumo, argumentando que o consumo não deve ser vilanizado, mas pode ser feito de maneira consciente e responsável.
Sou evolui o compromisso Natura com o desenvolvimento sustentável. Há muitos anos oferecemos e incentivamos o uso de refis, vegetalizamos nossas fórmulas, usamos ingredientes de fonte renovável e valorizamos a biodiversidade brasileira. Temos compromisso com a redução das emissões de carbono e incluímos a tabela ambiental em nossos produtos. O desenvolvimento sustentável é uma crença fundamental, que guia todas as nossas ações e decisões, e, sem dúvida, o consumo consciente é um fator-chave nessa jornada detalha Fabiana Pellicciari, gerente de Marketing de Sou da Natura.
Com esse objetivo em mente, a Natura apostou em um produto que deixasse de lado os excessos, porém não perdesse em qualidade. A diretriz para o desenvolvimento dos produtos foi trazer o que é essencial fórmulas que priorizam o uso de matérias-primas de origem renovável, hidratação 24h, textura envolvente, deliciosa fragrância. Por isso, a fórmula de Sou possui menor número de ingredientes, não tem corante e traz fragrância com assinatura olfativa única para toda a linha.
A fragrância foi desenvolvida por Veronica Kato, perfumista in house da Natura, em parceira com perfumistas internacionais especialistas em produtos de uso diário. O nosso desafio foi criar uma fragrância que fosse ideal para o uso diário, atendesse aos gostos de homens e mulheres e, ao mesmo tempo, combinasse com produtos de corpo, banho e cabelos, explica Veronica. O coração olfativo único para toda a linha tem notas frescas de ervas na saída e notas de fundo com toques florais e cremosos, que trazem a sensação de cuidado. A intensidade das notas de fundo varia conforme a entrega funcional ou sensorial do produto.
Já sua embalagem é moderna, prática e, principalmente, flexível, característica que evita o desperdício, na medida em que possibilita usar o produto até a última gota. Seu design foi inspirado na simplicidade das soluções naturais: a gota, a forma mais essencial que um líquido pode ter. As cores diferenciam as diversas categorias de produtos da linha os verdes limpam, os azuis hidratam e os tons quentes, como vermelho, tratam.
O design exclusivo e eficiente utiliza 70% menos plástico e propicia 60% menos emissões de CO2 que a média das embalagens convencionais do mercado, além de gerar três vezes menos resíduo que as embalagens convencionais.
Para continuar evoluindo na redução de impacto ambiental e fechar a cadeia do produto, a Natura possui um projeto em andamento e lançou o Desafio Natura Campus de Embalagens Flexíveis, com o objetivo de conectar uma rede externa de pesquisadores para gerar e compartilhar conhecimento, convidando essa rede a nos ajudar com propostas para a reciclagem das embalagens de SOU.
Sou evolui o compromisso Natura com o desenvolvimento sustentável. Há muitos anos oferecemos e incentivamos o uso de refis, vegetalizamos nossas fórmulas, usamos ingredientes de fonte renovável e valorizamos a biodiversidade brasileira. Temos compromisso com a redução das emissões de carbono e incluímos a tabela ambiental em nossos produtos. O desenvolvimento sustentável é uma crença fundamental, que guia todas as nossas ações e decisões, e, sem dúvida, o consumo consciente é um fator-chave nessa jornada detalha Fabiana Pellicciari, gerente de Marketing de Sou da Natura.
Com esse objetivo em mente, a Natura apostou em um produto que deixasse de lado os excessos, porém não perdesse em qualidade. A diretriz para o desenvolvimento dos produtos foi trazer o que é essencial fórmulas que priorizam o uso de matérias-primas de origem renovável, hidratação 24h, textura envolvente, deliciosa fragrância. Por isso, a fórmula de Sou possui menor número de ingredientes, não tem corante e traz fragrância com assinatura olfativa única para toda a linha.
A fragrância foi desenvolvida por Veronica Kato, perfumista in house da Natura, em parceira com perfumistas internacionais especialistas em produtos de uso diário. O nosso desafio foi criar uma fragrância que fosse ideal para o uso diário, atendesse aos gostos de homens e mulheres e, ao mesmo tempo, combinasse com produtos de corpo, banho e cabelos, explica Veronica. O coração olfativo único para toda a linha tem notas frescas de ervas na saída e notas de fundo com toques florais e cremosos, que trazem a sensação de cuidado. A intensidade das notas de fundo varia conforme a entrega funcional ou sensorial do produto.
Já sua embalagem é moderna, prática e, principalmente, flexível, característica que evita o desperdício, na medida em que possibilita usar o produto até a última gota. Seu design foi inspirado na simplicidade das soluções naturais: a gota, a forma mais essencial que um líquido pode ter. As cores diferenciam as diversas categorias de produtos da linha os verdes limpam, os azuis hidratam e os tons quentes, como vermelho, tratam.
O design exclusivo e eficiente utiliza 70% menos plástico e propicia 60% menos emissões de CO2 que a média das embalagens convencionais do mercado, além de gerar três vezes menos resíduo que as embalagens convencionais.
Para continuar evoluindo na redução de impacto ambiental e fechar a cadeia do produto, a Natura possui um projeto em andamento e lançou o Desafio Natura Campus de Embalagens Flexíveis, com o objetivo de conectar uma rede externa de pesquisadores para gerar e compartilhar conhecimento, convidando essa rede a nos ajudar com propostas para a reciclagem das embalagens de SOU.