A Coty , empresa por trás de algumas das maiores marcas de beleza do mundo, anunciou que em primeiro de julho de 2013, Stephen Mormoris passará a ocupar o cargo de vice-presidente sênior de Marketing Global de Fragrâncias Americanas da Coty Prestige; e que Johanna Businelli foi promovida ao recém-criado cargo de vice-presidente sênior de Maquiagem da Coty Beauty.
Em seu novo cargo, Mormoris vai construir fortes pilares de marcas como Calvin Klein, Marc Jacobs e Balenciaga, assim como desenvolver novas marcas de moda/estilo de vida de luxo que consolidam a liderança do perfume Coty no mundo. Também terá a responsabilidade de aferir novas parcerias na área de perfumes, bem como supervisionar algumas relações estratégicas com parceiros já existentes. Mormoris se reportará a Jean Mortier, presidente da Coty Prestige.
Mormoris, que veio para a Coty em 2001, tem sido o arquiteto do portfólio de fragrâncias da Coty Beauty, criando marcas de potência de moda e celebridades abrangendo os mercados de prestígio e popular e supervisionando o forte crescimento orgânico. Foi ele o responsável pelo desenvolvimento de fortes relacionamentos com parceiros de licença da Coty como Halle Berry, David and Victoria Beckham, Beyonce, Celine Dion, Guess, Heidi Klum, Kylie Minogue, Kate Moss e Katy Perry, entre outros.
Ele também contribuiu muito para o desenvolvimento do portfólio de maquiagem da Coty, que agora abrange marcas de preço de entrada para mais marcas premium/geradoras de imagem. Notavelmente, contribuiu muito para transformar a Rimmel em uma marca líder de cosméticos moderna e geradora de valor global. Além disso, foi responsável por alavancar o posicionamento de liderança da Sally Hansen na categoria de unhas nos EUA, criando ofertas de consumo diferentes em cor das unhas, apliques e tecnologia de coloração de gel.
O cargo de Businelli marca a primeira vez que a Coty tem uma posição sênior de marketing totalmente dedicada à maquiagem, que se tornou o segundo segmento de maior e mais rápido crescimento na Coty. Businelli desenvolve uma extensa experiência em cor, concentrando-se na categoria ao longo de sua carreira. Ela vai garantir a expansão do portfólio de cores da Coty, cultivando marcas como Astor, Rimmel, Sally Hansen, Manhattan e NYC. Também vai dirigir, juntamente com o cientista-chefe Ralph Macchio, o Conselho de Inovação Tecnológica de Cores da Coty. Businelli se reportará a Renato Semerari, presidente da Coty Beauty.
Businelli veio para a Coty em 1997, com a aquisição da Rimmel pela Coty. Desde então, tem ocupado cargos diversificados e crescentes de gerência geral em marketing, tanto no Reino Unido como na Itália. Foi recentemente responsável pelo marketing de comércio global para a categoria cor, trabalhando em estreita colaboração com as equipes globais para alinhar as iniciativas de marketing da Coty com as prioridades da empresa.
Em seu novo cargo, Mormoris vai construir fortes pilares de marcas como Calvin Klein, Marc Jacobs e Balenciaga, assim como desenvolver novas marcas de moda/estilo de vida de luxo que consolidam a liderança do perfume Coty no mundo. Também terá a responsabilidade de aferir novas parcerias na área de perfumes, bem como supervisionar algumas relações estratégicas com parceiros já existentes. Mormoris se reportará a Jean Mortier, presidente da Coty Prestige.
Mormoris, que veio para a Coty em 2001, tem sido o arquiteto do portfólio de fragrâncias da Coty Beauty, criando marcas de potência de moda e celebridades abrangendo os mercados de prestígio e popular e supervisionando o forte crescimento orgânico. Foi ele o responsável pelo desenvolvimento de fortes relacionamentos com parceiros de licença da Coty como Halle Berry, David and Victoria Beckham, Beyonce, Celine Dion, Guess, Heidi Klum, Kylie Minogue, Kate Moss e Katy Perry, entre outros.
Ele também contribuiu muito para o desenvolvimento do portfólio de maquiagem da Coty, que agora abrange marcas de preço de entrada para mais marcas premium/geradoras de imagem. Notavelmente, contribuiu muito para transformar a Rimmel em uma marca líder de cosméticos moderna e geradora de valor global. Além disso, foi responsável por alavancar o posicionamento de liderança da Sally Hansen na categoria de unhas nos EUA, criando ofertas de consumo diferentes em cor das unhas, apliques e tecnologia de coloração de gel.
O cargo de Businelli marca a primeira vez que a Coty tem uma posição sênior de marketing totalmente dedicada à maquiagem, que se tornou o segundo segmento de maior e mais rápido crescimento na Coty. Businelli desenvolve uma extensa experiência em cor, concentrando-se na categoria ao longo de sua carreira. Ela vai garantir a expansão do portfólio de cores da Coty, cultivando marcas como Astor, Rimmel, Sally Hansen, Manhattan e NYC. Também vai dirigir, juntamente com o cientista-chefe Ralph Macchio, o Conselho de Inovação Tecnológica de Cores da Coty. Businelli se reportará a Renato Semerari, presidente da Coty Beauty.
Businelli veio para a Coty em 1997, com a aquisição da Rimmel pela Coty. Desde então, tem ocupado cargos diversificados e crescentes de gerência geral em marketing, tanto no Reino Unido como na Itália. Foi recentemente responsável pelo marketing de comércio global para a categoria cor, trabalhando em estreita colaboração com as equipes globais para alinhar as iniciativas de marketing da Coty com as prioridades da empresa.