L'Oréal Brasil apoia as populações indígenas kayapós e guaranis no combate ao coronavírus

A L'Oréal Brasil em parceria com a ONG Wayanga, Instituto Raoni e Instituto Lassus, fará uma nova doação de 5 mil unidades de álcool gel às populações indígenas, desta vez para os índios Kayapós e Guaranis.

"Como empresa número 1 de beleza no mundo, temos a responsabilidade de apoiar os povos indígenas e de proteger a biodiversidade brasileira. Estamos ao lado dos ‘guardiões das florestas’, não só no combate à disseminação da Covid-19, mas também através do respeito à Amazônia e da regeneração de seu ecossistema", diz Maya Colombani, diretora de sustentabilidade da L'Oréal Brasil.

Nesta fase do Plano de Solidariedade da companhia, quatro mil unidades de álcool gel serão destinadas aos Kayapós que vivem ao longo do rio Xingu, no Mato Grosso; e mil unidades serão doadas aos Guaranis do Vale do Ribeira, no estado de São Paulo.

"Os povos indígenas estão altamente vulneráveis a doenças como a Covid-19 e necessitam de mais assistência sanitária. Esta doação de álcool gel da L’Oréal Brasil é de grande ajuda, pois permite que se protejam melhor contra o vírus que já matou muitos deles. Ajudar estes povos significa também participar ativamente na proteção do Planeta e do Brasil pois eles protegem a Floresta Amazônica, o Cerrado e a Mata Atlântica", diz Emilie Barrucand, antrop?loga e fundadora da ONG Wayanga.

Segundo a L'Oréal, mais de 138 mil indígenas de mais de 59 tribos e 245 vilarejos das regiões do Amazonas, Pará, Amapá, Acre e Pernambuco já foram beneficiados por doações do Plano de Solidariedade, realizadas no mês de maio, de mais de 32 mil unidades de álcool gel, produzidas na fábrica da L'Oréal Brasil em São Paulo e distribuídas em parceria com OPAN (Operação Amazônia Nativa), Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Secretaria Especial de Assistência à Saúde Indígena (SESAI) e Projeto Saúde e Alegria. Algumas comunidades indígenas mais afastadas ainda estão recebendo as doações por meio dos esforços estratégicos destes parceiros.

}

Comentários ()

Blogs

Tags