Estudo da Kantar aponta que 50% dos consumidores do mundo adquirem consciência ambiental através dos filhos

Estudo da Kantar aponta que 50% dos consumidores do mundo adquirem consciência ambiental através dos filhos

A segunda edição do estudo Who Cares, Who Does?, realizado pela Kantar, empresa global de pesquisas e inteligência de mercado apontou que 50% dos consumidores do mundo adquirem consciência ambiental através dos filhos. No Brasil, esse número é de 48%. A pesquisa será apresentada amanhã (14/10).

Esse impacto da influência que os pequenos exercem em relação às questões ambientais já se fazem sentir no mercado de consumo. A fabricante de brinquedos Lego, por exemplo, começará em 2021 a substituir todas as suas embalagens plásticas para se tornar mais sustentável, por pressão dos consumidores infantis. A empresa recebeu uma série de cartas exigindo essa mudança. Os investimentos serão da ordem de US$ 400 milhões em um processo com duração de três anos. Também está em análise a produção de peças em materiais alternativos.

O estudo contou com a participação de 80 mil consumidores de 19 países, localizados na Europa, América Latina, Estados Unidos e Ásia, e quase metade se sente pessoalmente afetada pelos problemas ambientais.

}

Comentários ()

Blogs

Tags