Começam as avaliações para o 28º Prêmio Atualidade Cosmética

Começam as avaliações para o 28º Prêmio Atualidade Cosmética

Processo irá se estender por todo o mês de outubro. Finalistas serão anunciados no início de novembro. Indicação dos nomes de empresas e profissional do ano será feita de forma diferente em 2020

Tiveram início na última terça-feira (13/10), as avaliações de produtos para o 28º Prêmio Atualidade Cosmética - o Oscar da cosmética e da perfumaria no Brasil. Devido à pandemia, o processo de avaliação foi prolongado para garantir a segurança de todos os jurados envolvidos. No total, serão cerca de 60 jurados, especialistas em diferentes áreas do mercado de beleza, que estão avaliando os mais de 150 produtos/linhas inscritos em 12 diferentes categorias.

A coordenadora do Prêmio Atualidade Cosmética, Sueli Cusma, explica que o processo de avaliação deste ano está seguindo um rígido protocolo de segurança. A agenda do dia foi organizada de forma para que não mais do que três profissionais façam as avaliaçãoes ao mesmo tempo no amplo espaço em grandes mesas individuais. Todas as embalagens dos produtos são imediatamente higienizadas após o seu uso pelos jurados, que têm alcool em gel e alcool 70º à sua disposição durante toda a avaliação. Para mitigar os riscos de contaminaçao, os jurados não podem experimentar os produtos diretamente dos fracos e potes. "A organização do evento providenciou espátulas e recipientes descartáveis para que cada jurado possa fazer a experimentação dos produtos de forma individual e segura", explica Sueli.

Em relação às categorias de empresa do ano, empresa revelação, ponto de venda especializado e profissional do ano, excepcionalmente neste ano, a organização do Prêmio Atualidade Cosmética optou por indicar diretamente o vencedor de cada categoria, ao invés dos três finalistas tradicionalmente apontados pela redação de Atualidade Cosmética para concorrer aos troféus. "Entendemos que neste ano atípico, que impactou de forma desigual as empresas do mercado, seria necessária uma abordagem diferente para esses troféus, por isso, ao invés de abrirmos a eleição para os leitores de Atualidade Cosmética apontar os nomes de maior destaque, exepcionalmente em 2020, caberá a redação de Atualidade Cosmética a nobre missão de apontar as empresas e o profissional que conseguiram se destacar nesse momento desafiador", reforça Sueli Cusma. Os vencedores serão apresentados ao mercado com antecedência, em meados de novembro.

O 28º Prêmio Atualidade Cosmética tem o patrocínio diamante da Cramer; o patrocínio prata é da Antilhas Embalagens. São amigos do Prêmio Atualidade Cosmética as empresas: Aercamp, Topp Inox, Motorque, HWC, Oak Fragrances, Wheaton Brasil, Pharmilab e Quorum Essências.

Começam as avaliações para o 28º Prêmio Atualidade Cosmética
}

Comentários ()

Blogs

Tags