Colgate-Palmolive e SOS Mata Atlântica juntam forças no projeto

Até o momento, a empresa plantou o equivalente a 34 campos de futebol, e causou uma redução de mais de 7,5 mil toneladas de CO² na atmosfera

A Colgate-Palmolive®, empresa líder no mercado de higiene bucal, junto com a Fundação SOS Mata Atlântica, renovaram em 2018, com o lançamento da marca Colgate Natural Extracts, a parceria no projeto "Florestas no Futuro" que visa a restauração da Mata Atlântica.

Até agora, já foram plantadas mais de 45 mil mudas nos estados de São Paulo e Minas Gerais, em uma área de 18 hectares, o equivalente a 34 campos de futebol, que resultaram em uma compensação de 7,5 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

A parceria no projeto Florestas do Futuro faz parte da estratégia global de sustentabilidade da empresa para 2025, que inclui criar impacto ambiental, ajudar milhões de lares e preservar o meio ambiente.

"Mais do que uma tendência, a sustentabilidade para a Colgate-Palmolive® é base de tudo que fazemos. Como líderes de mercado, é papel da empresa levar sustentabilidade na vida das pessoas", comenta Nelson Malta, diretor de Marketing da Colgate-Palmolive no Brasil. "Ano passado, lançamos o primeiro tubo de creme dental reciclável do Brasil, com a marca Colgate Natural Extracts, um grande passo em busca de um portfólio de cuidado bucal 100% sustentável. E nas categorias de Cuidado Pessoal e Cuidado com a Casa, também temos iniciativas voltadas à sustentabilidade, como por exemplo nossas embalagens de sabonetes em barra Palmolive que chegam ao consumidor prontas para reciclar e consomem 23% menos matéria prima em sua fabricação, bem como o lançamento do primeiro condicionador em embalagem feita a partir da cana-de-açúcar", completa o executivo.

Buscando ampliar ainda mais o conhecimento e adesão ao projeto, a empresa está lançando a campanha digital "Plantando Juntos o Futuro", que convida os consumidores a fazerem parte da corrente e colaborar na restauração da Mata Atlântica, através da compra de mudas no site da Fundação, para a mesma efetuar o plantio. Juntos, podemos plantar o futuro!

}

Comentários ()

Blogs

Tags