Em apenas um dia, o Instagram da Fundação registrou quase 70 mil interações e conquistou mais de 3.600 novos seguidores
No último dia 17/7, Dia de Proteção às Florestas, as marcas do Grupo Boticário, incluindo O Boticário, Vult e Beleza na Web, participaram de uma campanha para alertar sobre o desmatamento de florestas. Durante a campanha, as marcas do grupo ficaram “invisíveis” no Instagram, com seus posts apagados. Os seguidores eram direcionados para o perfil da Fundação Grupo Boticário, onde encontravam mais informações sobre os biomas nacionais, a relevância do trabalho conduzido há 30 anos pela instituição, assim como cards e filme compartilháveis em comemoração à data.
“Foi um grande desafio unir algumas das maiores audiências de marca do Brasil no Instagram para impactar e alertar seus seguidores sobre a importância de proteger essas áreas, que têm no desmatamento a sua maior ameaça”, avalia a coordenadora de comunicação da Fundação Grupo Boticário, Melissa Barbosa, que lembra que as operações internacionais em Portugal, Colômbia e Bolívia tambpem se engajaram de forma espontânea na campanha. Em apenas um dia, o Instagram da Fundação registrou quase 70 mil interações e conquistou mais de 3.600 novos seguidores.
A Fundação Grupo Boticário é uma das principais audiências de meio ambiente nas mídias digitais. A instituição atua para proteger a natureza brasileira e para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e em políticas públicas. Apoia ações que aproximem diferentes atores e mecanismos em busca de soluções para os principais desafios ambientais, sociais e econômicos. A Fundação protege ainda duas áreas de Mata Atlântica e Cerrado – os biomas mais ameaçados do Brasil –, somando 11 mil hectares, o equivalente a 70 Parques do Ibirapuera.
Foto: Reserva Natural de Salto Morato, protegida pela Fundação Grupo Boticário/Foto: José Paiva